Translate

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A CONQUISTA DA ALMA

É interessante observar como tudo na vida se organiza para promover o desenvolvimento. Poderia também chamar de evolução, mas não pretendo falar de Darwin. Na verdade, até mesmo a Astrologia nos apresenta essa proposta. É muito curioso perceber esse processo quando estou estudando um Mapa Astral. Não importa se o Mapa é de uma pessoa ou evento ou mesmo do momento presente, todos sempre apontam para um trajeto evolutivo.

Quando se trata do Mapa Natal de uma pessoa, é possível ver um objetivo profundo que diz respeito à alma. Quase como se, nesta vida, a pessoa escolheu desenvolver um ponto específico, abandonando o ponto oposto a esse objetivo. No Mapa Natal eles são representados pelos Nodos Lunares, Norte e Sul, respectivamente. Formam juntos uma reta que divide a mandala astrológica em duas partes. O significado inerente aos Nodos é de constante conflito, por exemplo: desafio x vitória, quando se trata do Nodo Norte, e de conforto x atraso, no caso do Nodo Sul. Se nos voltarmos para a vida prática, esses conflitos se manifestam como apego ao que já se conhece, de acordo com a simbologia representada pelo Nodo Sul, mas que também traz uma acomodação muito grande, justamente porque é fácil viver naquele ponto. E muita gente nesse mundo passa a vida inteira grudada no Nodo Sul.

Posso falar de um exemplo que conheço: a pessoa possui o Nodo Sul na casa 10 [que representa o trabalho, vida pública e status social] e conjunto a Urano, enquanto que seu Nodo Norte está na casa 4 [que trata da família, da casa, vida íntima e dos próprios sentimentos]. Ela vivenciou esses pontos assim: começou a trabalhar com 14 anos, se aposentou aos 42 anos e entrou em depressão, porque não conseguia ficar em casa. Logo arrumou outro trabalho no mesmo ramo [com computadores - associado a Urano] e continua no mesmo emprego há 15 anos. Só que não tira férias, quando tira é porque está doente, nunca para viajar ou curtir um momento sem fazer nada. O mais recomendado para essa pessoa, de acordo com os pontos evidenciados no seu Mapa Natal, é que ela experimente ficar em casa, buscar entender seus sentimentos e ficar um pouco em um estado contemplativo, para tentar despertar o processo evolutivo representado pelo seu Nodo Norte na casa 4 [associada ao lar].



Só que existe outra simbologia implícita nos Nodos Lunares: é preciso abandonar o Nodo Sul, para conseguir conquistar o entendimento do Nodo Norte. Ou seja, a pessoa que citei teria que desistir de trabalhar, por mais que seja bastante confortável para ela, além do mais porque já trabalhou a maior parte de sua vida. Seria uma grande conquista evolutiva se essa pessoa percebesse o quanto ganha como ser humano aprendendo a valorizar seu mundo íntimo, sua família e sua casa, que é exatamente aquilo que ela trouxe como objetivo de alma a ser desenvolvido nesta vida.

Ainda resta uma pergunta: e os outros pontos que existem no Mapa Astral? Bom, eles também trazem em si a simbologia do processo de desenvolvimento da pessoa, cada um fazendo referência a certos pontos já adquiridos e outros a serem trabalhados. Porém, todos eles se colocam como ferramentas na conquista do objetivo principal, que é a busca da alma, representada pelos Nodos Lunares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário