Translate

terça-feira, 13 de abril de 2010

EM CLIMA DE PRIMAVERA

Astral Cósmico: Sol em Áries, Lua em Áries [início da Lua Nova]

O que se observa nessa Lua Nova é o enfoque na iniciativa. Tanto pelo fato de ser um começo de ciclo lunar, quanto por estar posicionado no signo da iniciativa: Áries. Nesse momento, a representação do que se conhece como "a energia ariana" está em pleno vigor, incentivando a atitude daqueles que pretendem colocar em prática os planos acalentados nos últimos tempos. Então, para quem quer prosperar em um novo projeto ou se arriscar em algo completamente desconhecido, agora é uma boa hora de dar a partida [no mínimo, coragem não vai faltar].

Essa influência astral provavelmente vai deixar no ar uma atmosfera de renovação. O clima de novo permite que as pessoas sintam um leve frescor, típico da primavera. No hemisfério norte, essa estação começa quando o Sol ingressa em Áries, em 20 de março, e o Ano Novo Astrológico também inicia nessa mesma data, fazendo referência ao florescer primaveril. Como neste ano o Sol estava extremamente desafiado no dia em que entrou em Áries, o clima não ficou bom, tanto no humor das pessoas, como nas manifestações climáticas mundo afora. Agora, nessa Lua Nova em Áries, será provável que uma vibração de "tudo novo de novo" seja percebida por todos, assim deixando a vida num colorido mais agradável para finalmente ser celebrado o Ano Novo Astral.

* Devo confessar que escolhi estrear minhas publicações no Blog justamente hoje, por causa do que representa essa configuração astral. Seria uma negação do entendimento sobre Astrologia Eletiva, se deixasse passar a chance de explicar aqui como funciona uma inauguração com data programada de acordo com os Astros. A intenção da Astrologia Eletiva é fazer uma boa combinação dos posicionamentos celestes no momento do lançamento de um novo projeto [no caso, o Blog], com os desdobramentos desejados para seu futuro.

6 comentários:

  1. "...o céu é sempre uma referência e uma esperança..."

    ResponderExcluir
  2. Luz,

    ...a Vida fica mais Bela

    quando ampliamos nossa visão

    ao Infinito...


    [beijo pra você!]

    ResponderExcluir
  3. "A intenção da Astrologia Eletiva é fazer uma boa combinação dos posicionamentos celestes no momento do lançamento de um novo projeto [no caso, o Blog], com os desdobramentos desejados para seu futuro."

    Lendo um livro de astrologia ("Em que acreditam os astrólogos", Nicholas Campion), vi o caso do ex-presidente americano Ronald Reagan. Seu astrólogo influenciou em várias ações governamentais, inclusive no horário da posse do segundo mandato:

    "Em 1985 Quigley (o astrólogo) aconselhou Reagan sobre o melhor momento para sua posse em seu segundo mandato como presidente. Diferente das posses dos governadores, o evento presidencial ficou sob tal evidência que Quigley não poderia mudar o horário. A posse aconteceu às 12h00 de 20 de janeiro, mas Quigley conseguiu adiantá-lo ligeiramente para às 11h56, quando a Lua, que indica a popularidade pública, estava no zênite do mapa. Quigley escreveu: "Eu não tinha somente que trabalhar dentro de um limite de tempo de um determinado dia, mas também escolher um momento bem próximo do meio-dia."

    Na opinião de Quigley, embora o mapa mostrasse algum perigo de tentativa de assassinato, escândalos ou espionagem, não era ruim, e destacava acordos importantes com poderes estrangeiros. Quigley viu evidências de boas relações com poderes estrangeiros pela conjunção do Sol com Júpiter, que tipicamente significa "bom para a paz e prosperidade em casa e no exterior"..."

    Reagan e Gorbachev negociaram o fim da Guerra Fria, e Quigley nunca deixou de prestar serviços ao presidente, inclusive em casos de política internacional. É claro que isso aconteceu nos bastidores, segundo o livro.

    Daí vem minha perguntas:

    O horário de início de um empreendimento é tão importante assim? Qualquer que seja ele? É como se fosse o nascimento de uma criança?

    Você pode nos clarear mais esta questão?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sidarta!

    Ótima pergunta :)

    Sim, para a Astrologia, o instante inicial de um empreendimento contém o significado simbólico de seu desenvolvimento, tanto quanto o momento do nascimento de uma criança é significativo para o desenrolar de sua vida.

    Na sistemática astrológica, o momento inicial de qualquer coisa [o nascimento de um ser humano, de um relacionamento, de um negócio ou viagem, ou qualquer outro empreendimento que pontue a mudança de um estado para um outro novo] está impregnado de significados simbólicos e estes vão ser a base conceitual em que todo o empreendimento irá se desenvolver.

    Se pensarmos dentro da perspectiva junguiana, podemos entender que o instante em que nasce um novo ser [ou coisa ou situação] é o momento mais sincronístico de seu existência. Ou seja, é no início que a sincronicidade está atuando de forma mais precisa e contundente.

    O papel da Astrologia na decodificação desse conteúdo simbólico se dá ao analisarmos como estão configurados os planetas e signos no céu, no exato momento [e local] do nascimento de algo.

    Vale lembrar que a Astrologia não é o único saber que busca decodificar os símbolos da vida. A Numerologia, por exemplo, se utiliza da simbologia dos números e nomes [as letras são convertidas em números] que se apresentam no momento inicial de algo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante...

    Uma outra dúvida.

    Com relação ao brotamento de um ser humano (e também doutros empreendimentos que você citou), existem dois momentos: um é o momento da concepção e outro o do nascimento em si.

    Para a astrologia, só é importante a data do nascimento? Ou como e quando as coisas são concebidas também possuem influência?

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, o momento em que o ser humano ou empreendimento está pronto para se tornar "autônomo", ou melhor, pronto para vir a público, seria o que a Astrologia considera como "início".

    Explicando melhor, no caso de um ser humano, o que se considera é o instante do nascimento, no qual a criança respira pela primeira vez e seu organismo se desprende do ventre que o gerou. Ao analisar o Mapa Natal da criança após o nascimento, é possível detectar como aconteceu sua gestação e concepção, que estão expressas nos posicinamentos da casa 9 até a 12. Sendo o Ascendente o ponto que descreve o momento exato da primeira respiração, após o parto.

    No caso do uso da Astrologia Eletiva, para escolher o melhor momento de iniciar um empreendimento, o que se considera é a inauguração ou quando tal projeto é oficializado - por exemplo, um casamento inicia quando um casal assina os papéis que oficializam sua união. É lógico que, mesmo que as pessoas envolvidas nesse empreendimento não utilizem a Astrologia Eletiva, o que fica valendo para uma análise posterior dele continua sendo o instante em que foi oficializado.

    Já um relacionamento informal, que não exige papéis e etc., como uma amizade ou namoro, o que se considera é o momento que um conhece o outro e ambos compartilham de algum tipo de ligação. Em outras palavras, quando acontece o "olho no olho".

    ResponderExcluir