A sintonia do momento se volta para os elementos mais sutis da existência. Como se nós humanos estivéssemos nos integrando cada vez mais com o lado espiritual que há em nós mesmos e em tudo que nos circunda. A natureza se faz mestra nesse processo, pois, observando seu movimento discreto, porém constante, podemos perceber que ela nos conduz ao encontro com tudo o que há de mais puro na vida.
Com todo esse movimento frenético que vivemos no mundo atual, esquecemos de observar o que a natureza está querendo nos mostrar. Um pôr-do-sol, as ondas do mar, o canto dos pássaros, tudo isso passa despercebido quando temos que cumprir horários ou seguir protocolos profissionais. Dessa forma, perdemos algumas oportunidades de sentir cada momento com a plenitude que poderíamos experimentar, se um contato mais verdadeiro com o nosso mundo interior estivesse acontecendo.
Nesse momento, a força da vibração pisciana nos lembra que não podemos controlar o fluxo natural da vida, mas devemos estar atentos para permitir que a sutileza do universo nos conecte cada vez mais com o espiritual que há em nós. Deixar que a natureza sinalize o tempo certo de plantar e colher, é o que vai permitir que os frutos sejam mais saborosos e nutritivos. E como vale a pena esperar pelo melhor momento de se deliciar com os bons frutos do que plantamos!

O feminino é a energia yin da existência, que se faz receptiva e nutridora daquilo que a energia masculina yang planta. É nesse estado de receptividade que se desenvolve um ambiente ideal para gerar o novo, seja no mundo interior ou no mundo exterior. Pois é quando vivenciamos o lado feminino em nós, que somos capazes de deixar germinar ideias, projetos, relacionamentos e tudo que represente uma nova semente em nossa vida.
Mesmo que a princípio o mundo em que vivemos esteja tão acelerado, nesse momento podemos aceitar o convite do universo e receber de braços abertos a energia pisciana que ele nos traz. Pois agora é a hora de perceber, que é quando nos integramos com o lado feminino em nós mesmos, que somos abençoados com a sabedoria da vida.
Amiga você está de parabéns, tanto pela revista como pela entrevista, além da qualidade dos seus textos no seu blog. Começou o ano com tudo, vai arrasar e estarei aqui sempre na sua torcida. Você é uma profissional primorosa, profunda, dedicada.
ResponderExcluirRoxane
Adorei a capa da revista.
bjos
Roxane, é uma honra receber um elogio seu. Sei da qualidade do seu trabalho na Astrologia e, para mim, mais do que uma amiga, você é uma exemplo que competência e conhecimento.
ResponderExcluirMuito obrigada!
Beijos!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir