Ufa! Só um astrólogo para entender o enorme peso dessa configuração...
Não vim hoje pegar leve na pena. Nem devo amenizar o tom das palavras. Enfim, essa semana veio para dar uma sacudida no mundo. Os dias 25, 26 e 27 de junho serão os primeiros momentos mais críticos do ano [talvez o mais!]. E será a primeira vez que a tão falada "grande quadratura de 2010" aparece no céu de forma bem delineada.*
[As previsões esotéricas circulam pelo mundo, mas pretendo somente falar da Astrologia do nosso Sistema Solar. E basta somente falar dele, pois o assunto já dá muito pano pra manga.]
Então, temos aqui o Eclipse Lunar que nos traz uma vibração 3 vezes maior que a Lua Cheia normal, promovendo uma exaltação acentuada das energias expressas na configuração como um todo. Ou seja, as energias de Júpiter, Saturno, Urano e Plutão, por estarem juntas aos astros do Eclipse [Sol, Lua e Nodos Lunares], serão vividas com mais impacto do que em qualquer outra situação.
Na prática, poderemos experimentar um colapso nas relações, nos diálogos, no trânsito, em aglomerados de pessoas, no funcionamento de equipamentos, nas emoções e sentimentos e, especialmente, no meio ambiente. Quando falo em colapso me refiro a algo inesperado e que desestrutura de forma inevitável e, provavelmente, irreversível toda uma situação ou coisa.
Tá muito vaga essa explicação? Então vamos falar de Copa do Mundo.
O que nós vemos acontecer durante um jogo de futebol da seleção brasileira? Muuuuuuuita gente junta compartilhando emoções bastante exaltadas, na expectativa de ver uma bela partida de futebol, de preferência com o Brasil ganhando de lavada do time adversário. No estádio ainda fica mais caótico, porque esse amontoado de gente se encontra num espaço físico mínimo para acomodar tanta euforia. O Brasil inteiro para pra ver esses 22 homens correndo atrás de uma bola! [E a Jabulani parece ser a bola mais atrevida de todas! Combinando com essa configuração do céu...]
Reconhece esse cenário? Pois será em contextos como esse que a vibração dos planetas da Grande Cruz atuará. Não quero fazer previsões catastróficas, mas temo o que virá... Parece que muita gente [inclusive eu] estará experimentando algum processo transformador nesses próximos dias. Espero que o saldo seja mais para positivo, mas uma coisa é certa: de algo significativo [ao qual estamos confortavelmente acostumados] teremos que abrir mão daqui para frente.
Clarissa, bem verdade vivemos momentos desafiantes e como diz o poeta...viver é preciso...
ResponderExcluirAbraço
é sim... o importante é buscar um novo entendimento da vida... há sempre uma luz...
ResponderExcluirbeijos!
Tão bom compreender nossa conexão com os astros... Para mim foi um momento de muito aprendizado, percepção de minhas mudanças, aceitação do novo e uma energia de positividade e paz... Há Luz está sempre presente, mesmo que por trás de densas nuvens! Linda postagem, parabéns Clarissa!
ResponderExcluirLuiza, que bom que você gostou do post :)
ResponderExcluirDe fato estamos todos experimentando um processo transformador, que começou desde os primeiros momentos do ano de 2010. Esse eclipse lunar foi mais um evento que teve o papel de catalisador da evolução humana, individual e coletiva.
Outros momentos virão em breve [como o próximo eclipse solar no dia 11 de julho] para nos trazer cada vez mais um sentido de unidade interior e cósmica. Mas para isso, antes teremos que nos desprender de tudo aquilo que não mais serve para nossa evolução.
Mesmo que esse processo nos traga dor, ele será, antes de tudo, libertador.
Um grande abraço!
Luz...